Politica do SGI

Os princípios fundamentais da nossa política de qualidade e segurança alimentar são:

 

A SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DOS NOSSOS CLIENTES – INTERNOS E EXTERNOS

 

… pela gestão dos processos e dos produtos, de forma a ir de encontro aos requisitos do cliente e regulamentos normativos e legais, apostando na formação e motivação de todos os profissionais e na permanente atualização tecnológica.

 

A PRODUÇÃO DE ARROZ SEGURO

 

… aplicando sistematicamente a metodologia HACCP e as boas práticas de fabrico e higiene e cumprir requisitos legais e normativos, em termos da Qualidade e Segurança Alimentar.

… identificando e prevenindo as situações que envolvam riscos de ocorrência de perigos para a saúde dos clientes e dos consumidores do nosso arroz.

… mediante o controlo de potenciais perigos, desde a avaliação contínua dos fornecedores de matérias primas até à sua colocação nos canais de comercialização.

… assegurando que o arroz produzido pela Orivárzea chega aos nossos clientes e consumidores mantendo intactas todas as suas características alimentares com elevada certeza de segurança e higiene.

 

A MELHORIA CONTÍNUA DA EFICÁCIA DO SISTEMA INTEGRADO

 

… pela participação e envolvimento de TODOS em áreas onde podem ser introduzidos melhoramentos como forma a concretizar os objetivos definidos para a qualidade e segurança alimentar.

 

A Orivárzea compromete-se, ao estabelecer esta Política, com a melhoria contínua da eficácia e eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, assim como fazer cumprir os requisitos da norma ISO 9001 e FSSC22000.

 
 

Os princípios fundamentais da nossa política ambiental são:

 

A estratégia ambiental da Orivárzea centra-se nos seguintes compromissos que têm presentes não só os condicionalismos e desafios constantes a que a empresa está sujeita, mas também os esforços e os programas concretos que têm vindo a ser postos em prática:

 

  • Cumprimento da legislação ambiental aplicável às atividades, produtos e serviços da empresa, assim como dos requisitos e outras indicações que subscreve;
  • Controlar eventuais impactes ambientais resultantes, direta ou indiretamente, das suas atividades, produtos e serviços, dando prioridade a medidas de prevenção;
  • Minimizar os impactes ambientais decorrentes da nossa atividade, promovendo a utilização racional dos recursos naturais e a prevenção da poluição através das melhores práticas de gestão ambiental;
  • Promover a sensibilização, motivação e empenho dos nossos colaboradores e de todos aqueles que desempenhem atividades em nosso nome, no respeito pelos princípios acima enunciados;
  • Avaliar regularmente e melhorar continuamente o seu desempenho ambiental, designadamente através do recurso às melhores tecnologias disponíveis e à implementação de práticas adequadas do ponto de vista ambiental.

 

A Orivárzea compromete-se, ao estabelecer esta Política, com a melhoria contínua da eficácia e eficiência do Sistema de Gestão Ambiental, assim como fazer cumprir os requisitos da norma ISO 14001..