ENPT
Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana

Arroz IGP

IGP – Indicação Geográfica Protegida, é uma qualificação europeia, usada para designar um produto que mantém uma relação com o meio geográfico onde é produzido. Ao adquirir um produto que beneficie da qualificação IGP, o consumidor tem a garantia de que o produto possui características de autenticidade, de sabor e de aroma inigualáveis e que foi sujeito a um rigoroso sistema de controlo independente, instituído ao longo de todo o processo produtivo.

 

E foi esta qualificação que o Arroz Carolino produzido pela Orivárzea obteve em 2008, dando origem ao nome Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, o primeiro nome de um arroz a ser qualificado como IGP em todo o território nacional.

 

Como todo o arroz produzido pela Orivárzea, também este Carolino da variedade Aríete é exclusivamente produzido no Ribatejo, nas Lezírias formadas pelos rios Tejo, Sorraia e Almansor quando atravessam os Concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Azambuja e Coruche.

 

 

arroz_IGP

Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana

Arroz extraordinário, de selecção meticulosa grão a grão, o Carolino da Lezíria Ribatejana não tem rival entre os Carolinos. É um bago generoso e tenro, com uma textura aveludada e macia que absorve intensamente os sabores e aromas dos ingredientes com os quais é cozinhado. Com ele se preparam os melhores e mais tradicionais pratos da gastronomia portuguesa, aos quais o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas acrescenta sofisticação e nobreza. É o arroz português de eleição dos grandes Chefes de cozinha e dos grandes gourmets, à venda exclusivamente em lojas seleccionadas.

 

Disponível em embalagem de 500g.