Vitor Sobral

Vitor Sobral

O chef Vítor Sobral é a grande referência da gastronomia nacional.

 

Conhecido pela sua forma inusitada de modernizar os nossos pratos tradicionais, conserva temperos e sabores tipicamente portugueses, juntando pormenores de outras paragens.

 

É incontornável quando se fala da alta cozinha uma vez que alia as mais inovadoras técnicas de cozinha com os mais genuínos produtos portugueses. Nascido em 1967, na margem Sul do rio Tejo, enraíza a sua matriz de sabores nos paladares do litoral alentejano.

 

O azeite virgem extra, as carnes de pastagens e os peixes da nossa costa são apenas alguns exemplos dos protagonistas da sua cozinha. Pelo reconhecimento dos seus esforços, dom e talento, Vítor Sobral recebeu do Presidente da República Jorge Sampaio, entre muitos outros reconhecimentos, o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique em Março de 2006.

 

É chef consultor gastronómico de várias marcas de produtos alimentares e de vários restaurantes. Vítor Sobral é seguramente um dos chefs portugueses mais reconhecidos.

 

As delícias que saem das suas mãos, criadas a partir da tradição rural portuguesa e com uma grande influência Alentejana, podem ser provadas no seu restaurante Tasca da Esquina, no Campo de Ourique em Lisboa, que abriu em 2007.

Arroz de Cabidela

Com esta receita Vitor Sobral ganhou o Concurso Mundial de Receitas de Arroz, organizado pela Academia Internacional de Gastronomia em Castellon, Espanha.