Henrique Mouro

Henrique Mouro

O Chefe do mais antigo e sofisticado restaurante de Portugal.

 

Apaixonado pelas artes gastronómicas, entrou com 20 anos na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa que lhe deu as bases teóricas e práticas da Cozinha e da Pastelaria.

 

Depois de estágios nos hotéis Alfa e Radisson, em Lisboa, foi contratado pelo Hotel Méridien, de onde só saiu para a abertura do famoso Bica do Sapato, como 2º Cozinheiro.

 

Um ano e meio depois, foi o Pestana Palace em Lisboa que o contratou, já como 1º Cozinheiro, para a abertura do extraordinário Valle-Flor, do qual saiu sete anos depois, como sub-Chefe Executivo.

 

Logo em seguida, foi ele o reponsável por tornar o Restaurante da Quinta de Catralvos, na improvável localização de Azeitão, uma referência gastronómica nacional.

 

Dois anos depois, abriu finalmente o seu próprio restaurante, o magnífico Assinatura, no coração de Lisboa. Um espaço delicioso como uma característica única: a Mesa do Chefe, uma sala reservada, aberta em vidro sobre a cozinha, onde se pode ver a azáfama criativa de uma equipa de “haute-cuisine” a preparar as delícias que se vão saborear.

 

Em 2013 Henrique Mouro assumiu a cozinha do mais antigo e sofisticado restaurante de Portugal: o famosíssimo Tavares, conhecido como Tavares Rico, que conta a partir de agora com o toque de génio de um dos mais inspirados Chefs de cozinha portugueses da atualidade.

 

arroz-marisco

Arroz de Marisco ao Lavagante

Sabor e sofisticação numa receita inspirada com sabor a mar.